top of page

Treine seu sistema nervoso


É uma parte negligenciada da fisiologia do ciclismo, mas possivelmente uma das mais importantes. Aqui estão como o treinamento do seu sistema nervoso pode te fazer mais rápido no ciclismo. Na tradição popular do ciclismo diz que ciclistas ocasionais mantém pedalando numa intensidade baixa nos meses de inverno, antes de se motivarem no verão.

Pesquisas sugerem que negligenciar a importância do sistema nervoso na performance do ciclismo, este que é dividido em sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) e o sistema nervoso periférico, compreendendo o crânio e os nervos espinhais.

Cada pedalada ativa o sistema nervoso, e as pesquisas indicam que o movimento prolongado e específico influencia a forma como o sistema nervoso central controla os músculos e a padronização. O fisiologista Tudor Bompa observou que para mover o seu corpo - ou a bicicleta - o mais rápido possível quando correndo, a velocidade de transferência de sinal no sistema nervoso central precisa ser o mais rápido possível. É por isso que quando se trata de suas pedaladas, adicionando um mínimo de velocidade nas pedaladas rotineiras de trabalho no o seu treinamento fora de temporada - e certamente seus treinos regulares - você está lembrando ou exigindo seu sistema nervoso central como transferir um sinal na velocidade de um fibra óptica.

Apenas lembrando que em tempos frios, existe o argumento que você não pode fazer sprints que ativem a sinapses por mais de 10 segundos por vez. Além do ponto você está gerando níveis significativos de ácido lático, que não é necessariamente o que você está precisando quando seu principal objetivo é melhorar a distribuição de oxigênio e extrair maiores quantidades de energia das gorduras ao invés dos carboidratos. Sprints no início das pedaladas reduz as chances de lesões.

Em essência, quando você pedala você recruta seus neurônios. Quanto mais você pedala, mais neurônios você recruta, levando a uma maravilhosa nova rede de ciclo interno que melhora a sua eficiência.

Bem como o recrutamento de mais neurônios, a chave para melhorar o seu desempenho de ciclismo é uma substância branca, com aparência de pérola conhecida como mielina. Para muitos, esta é uma das razões fundamentais por trás do sucesso dos ciclistas de elite, juntamente com as enormes capacidades aeróbicas e mentes robustas dos mesmos.

Mielina é uma camada em forma de salsicha de gordura densa que envolve as fibras nervosas e cumpre função similar ao isolamento de um fio, ou seja, mantém um forte sinal elétrico, interrompendo a perda dos sinais elétricos para fora. Quanto mais espessa for a mielina, quanto mais espesso for o isolamento, mais forte será o sinal de uma fibra para outra. E você atinge isto através da constância no ciclismo.

Ao repetir qualquer movimento, a mielina torna-se um pouco mais espessa. Se você olhar para os violinistas, por exemplo, na mão segurando o violino, a mielina é muito mais fina do que a mão segurando o arco porque esta está trabalhando em um processo mais complexo e com mais velocidade recorrentemente.

O mesmo se aplica ao ciclismo - os ciclistas mais rápidos terão, em geral, uma cobertura mais espessa da mielina sobre as fibras nervosas envolvidas nos movimentos específicos do ciclismo.

Leva entre 40-60 dias e bastante repetição para mudar seu mapa neural, para nova técnica para se tornar um processo natural e automático e começar a engrossar a mielina.

É por isso que você deve pedalar pelo menos 30mins por dia nos primeiros 7 a 10 dias, quando aprender qualquer nova habilidade, seja é uma nova posição de bicicleta ou ajustar o seu pedal stroke. Ciclo três vezes por semana depois disso e você reforça esses novos caminhos.

É hora de ser um ciclista ‘nervoso’ ou seja levar a sério o preparo do seu sistema nervoso ...

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page