top of page

5 razões que fat bikes e full suspension não combinam


Fat bikes são sinônimos de diversão para muitos. Obedientemente servem as necessidades de muitos ciclistas. Fazem as pessoas saírem de casa e pedalarem em contextos que não a fariam sem ela. São coisas incríveis, mas uma aspecto que as fat bikes ainda falham é na implementação da full suspension.

1- PNEUS

A tecnologia dos pneus ainda não está pronta. Eu tenho tentado descobrir a resposta tem um tempo: o que é pior, o salto descontrolado de um pneu gigante não amortecido ou a torção do flanco de flexão de um pneu gigante vazio?

Os fabricantes de pneus irão fazer melhorias? Claro, acredito que eles irão.

2- AROS

Os aros não se saem muito bem em trilhas secas. Na neve não é uma questão, mas retirando a neve e colocando um monte de rochas e raízes fortes pelo caminho e os aros começam a morrer. Rachaduras na borda parecem ser o dano mais comum.

A largura extra, combinada com a falta de profundidade, torna os aros ‘ gigantes’ serem mais suscetíveis a danos. Eu quebrei uma borda de carbono e conheço ciclistas muito mais leves que também racharam os aros.

3- MUITA COMPLICAÇÃO

Existem muitas variáveis interagindo entre si. Com full-suspension há dois shocks para configurar com pressão de ar, rebote, compressão e os espaçadores bottom-out. Coloque em dois pneus extremamente sensíveis à pressão em cima disso e some com as complicações que os pneus e suspensão faz uns sobre os outros, e é muitas vezes uma receita de mau gosto para uma fat bike de manipulação deficiente.

4 - GARFOS

Enquanto os shocks traseiros da fat bike são os mesmos classificados como os BTTs regulares, para estas não existe garfos decentes.

Kudos para RockShox por ser corajoso o suficiente para desenvolver o Bluto quase quatro anos atrás, mas quando pressionado os pontos fracos do Bluto são prontamente visíveis. Os chumbos 32 milímetros não fino pode acompanhar o peso de uma roda e pneu como os da fat bikes. Esses tubos finos também ficam um pouco onduladas ao carregar o grande encaixe de tração do pneu no chão.

Sim, há Wren, RST, Lauf e talvez alguns outros, mas se minhas primeiras pedaladas com o do Wren e Lauf tem alguma indicação, a minha quarta já não tem e começa a pesar.

5 - PESO

As fat bikes são pesadas onde isso mais atrapalha, nas rodas. Diversão é a melhor parte das bikes full-suspesion. Diversão, ao meu ver, significa pedaladas dinâmicas, onde saltos, aceleração, cortes e jogar a bike por ai é a norma. Adicionar rodas e pneus, grandes e pesadas, diminui todas essas características.

De fato você pode pedalar com um fat bike como um estranho, mas tentar começar em uma fat bike é sentir como alguém jogou uma balde de água pesado sobre mim e todo meu poder e movimentos são fracos e / ou amortecidos.

Full-suspension nas fat bikes são os seus próprios piores inimigos. Como mencionado por Salsa Bucksaw , a bicicleta é muito divertida para as suas rodas, pneus e os garfos.

Eu tive um monte de diversão e alguns dias não tão divertido em fat bikes. Eu pedalei em neve, gelo, sujeira e areia e uma mistura de todos. Eu acredito que elas são agora são ótimas para passear e explorar .

Full-squish fat bikes são um tipo diferente de mountain bike para a diversão. Eu estarei verdadeiramente animado para quando o resto do pacote ficar pronto.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page