September 28, 2017

September 19, 2017

Please reload

Posts Recentes

Alimentação para ciclistas

January 16, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

5 razões que fat bikes e full suspension não combinam

 

 

Fat bikes são sinônimos de diversão para muitos. Obedientemente servem as necessidades de muitos ciclistas. Fazem as pessoas saírem de casa e pedalarem em contextos que não a fariam sem ela. São coisas incríveis, mas uma aspecto que as fat bikes ainda falham é na implementação da full suspension.

 

1- PNEUS

A tecnologia dos pneus ainda não está pronta. Eu tenho tentado descobrir a resposta tem um tempo: o que é pior, o salto descontrolado de um pneu gigante não amortecido   ou a torção do flanco de flexão  de um pneu gigante vazio? 

Os fabricantes de pneus irão  fazer melhorias? Claro, acredito  que eles irão. 

 

2- AROS

Os aros não se saem muito bem  em trilhas secas. Na neve não é  uma questão, mas retirando a neve e colocando um monte de rochas e raízes fortes pelo caminho e os aros começam a morrer. Rachaduras na borda parecem ser o dano mais comum.

A largura extra, combinada com a falta de profundidade, torna os aros ‘ gigantes’ serem mais suscetíveis a danos. Eu quebrei uma borda de carbono e conheço ciclistas muito mais leves que também racharam os aros.

 

 

3- MUITA COMPLICAÇÃO

Existem muitas variáveis interagindo entre si. Com full-suspension há dois shocks para configurar com pressão de ar, rebote, compressão e  os espaçadores bottom-out. Coloque em dois pneus extremamente sensíveis à pressão em cima disso e some com as complicações que os pneus e suspensão faz uns sobre os outros, e é muitas vezes uma receita de mau gosto para uma fat bike de manipulação deficiente.

 

4 - GARFOS

Enquanto os shocks traseiros da fat bike são os mesmos  classificados como os BTTs regulares, para estas não existe garfos decentes. 

Kudos para RockShox por ser corajoso o suficiente para desenvolver o Bluto quase quatro anos atrás, mas quando pressionado os pontos fracos do Bluto são prontamente visíveis. Os chumbos 32 milímetros  não fino pode acompanhar o peso de uma roda e pneu como os da fat bikes. Esses tubos finos também ficam um pouco onduladas ao carregar o grande encaixe de tração do pneu no chão. 

Sim, há Wren, RST, Lauf e talvez alguns outros, mas se minhas primeiras pedaladas com o do Wren e Lauf tem alguma indicação, a minha quarta já não tem e começa a pesar.

 

5 - PESO

As fat bikes são pesadas onde isso mais atrapalha, nas rodas. Diversão é a melhor parte das bikes full-suspesion. Diversão, ao meu ver, significa pedaladas dinâmicas, onde saltos, aceleração, cortes e jogar a bike por ai é a norma. Adicionar rodas e pneus, grandes e pesadas, diminui todas essas características. 

De fato você pode pedalar com um fat bike como um estranho, mas tentar começar em uma fat bike é sentir como alguém jogou uma balde de água pesado sobre mim e todo meu poder e movimentos são fracos e / ou amortecidos. 

Full-suspension nas fat bikes são os seus próprios piores inimigos. Como mencionado por Salsa Bucksaw , a bicicleta é muito divertida para as suas rodas, pneus e os garfos. 

Eu tive um monte de diversão e alguns dias não tão divertido em fat bikes. Eu pedalei  em neve, gelo, sujeira e areia e uma mistura de todos. Eu acredito que elas são agora são ótimas para passear e explorar . 

Full-squish fat bikes são um tipo diferente de mountain bike para a diversão. Eu estarei verdadeiramente animado para quando o resto do pacote ficar pronto.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags