top of page

5 motivos para usar camisas de ciclismo


SAIBA AS VANTAGENS. É fato, cada ocasião pede uma roupa especial, seja uma festa, uma caminhada ou mesmo um dia na praia. Muitas vezes isso é pré requisito por questões de estética, formalidade ou mesmo segurança. Para pedalar temos alguns motivos bem especiais, VAMOS VER QUAIS SÃO, ou melhor, OS 5 PRINCIPAIS. 1 – LIBERDADE DE MOVIMENTO: As camisas e blusas para ciclismo são construídas com modelagens e tecidos que adaptam-se ao movimento do corpo durante a pedalada, OU SEJA, você não vai ficar com dificuldade de movimentar braços, tórax e aí por diante. Alguns modelos com maior valor agregado possuem ainda um tecido extra elástico nas mangas, para facilitar ainda mais esse movimento. 2 – PROTEÇÃO SOLAR: Isso mesmo, as camisas para ciclismo possuem um tratamento que geralmente equivale a um protetor solar de fator 50. Esse tratamento é aplicado diretamente no tecido, através de produtos químicos e dura aproximadamente 50 lavagens. Cuidado com alguns modelos confeccionados com tecidos muito “furadinhos”, eles podem deixar os raios passarem até a pele, causando queimaduras. 3 – ELIMINAÇÃO DE SUOR: Os tecidos utilizados na grande maioria das camisas de ciclismo utilizam fios especiais na sua construção, os quais possuem microvasos que transportam o suor para a camada externa do tecido, evaporando com o vento. Geralmente os tecidos com essa tecnologia usam a nomenclatura DRY. 4 – SEM CHEIRO FORTE DE SUOR: Tratamentos nos tecidos impedem a proliferação de bactérias, e com isso aquele cheiro ruim do suor não aparece. O cheiro ruim geralmente não é do ciclista, mas sim do cocô das bactérias ou mesmo bactérias mortas que ficam em nossa pele. Claro que a alimentação do ciclista pode aumentar os odores na pele, pois o suor tem seu cheiro, mas esse tratamento nos tecidos ajuda muito a diminuir isso. 5 – PRATICIDADE e SEGURANÇA: Colocamos esses dois itens juntos pois as vezes a segurança pode não estar presente, visto que alguns modelos de camisas são menos adequados para a noite, como os modelos pretos ou escuros sem a aplicação de refletivos. Existem vários modelos de camisas e blusas com grafismos e cores super vivas, que trazem uma segurança extra para quem pedala, prefira-os caso você pedale muito por locais escuros ou movimentados.

PRATICIDADE, essa é nítida na grande maioria das camisas, pois elas possuem bolsos traseiros, que podemos utilizar para acomodar objetos e alimentos. Isso é muito legal, pois dispensa na maioria dos casos o uso de mochila, favorecendo a liberdade de movimento o diminuindo o peso nas costas. Zíper frontal (total ou parcial), complementam essa praticidade, pois ajudam na hora de colocar e tirar a camisa. Sem falar na possibilidade de abrir o zíper em momentos de maior calor, como subidas. NOSSA OPINIÃO Utilize camisas adequadas para pedalar, sua experiência será muito mais agradável e o conforto será muito maior. Existem modelos com preço bem acessível, e outros um pouco mais altos, porém todos tem seus benefícios e posicionamentos.

Atente-se ao tamanho das camisas, elas não podem ser muito grandes pois irão prejudicar o transporte de objetos nos bolsos traseiros e a sobra de tecidos pode atrapalhar a eliminação de suor. Tenha como base, se você usa camiseta M a camisa de ciclismo também será M.

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page