September 28, 2017

September 19, 2017

Please reload

Posts Recentes

Alimentação para ciclistas

January 16, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

5 motivos para usar camisas de ciclismo

July 27, 2017

 

 

SAIBA AS VANTAGENS.

É fato, cada ocasião pede uma roupa especial, seja uma festa, uma caminhada ou mesmo um dia na praia. Muitas vezes isso é pré requisito por questões de estética, formalidade ou mesmo segurança. 
Para pedalar temos alguns motivos bem especiais, 

VAMOS VER QUAIS SÃO, ou melhor, OS 5 PRINCIPAIS.

1 – LIBERDADE DE MOVIMENTO: As camisas e blusas para ciclismo são construídas com modelagens e tecidos que adaptam-se ao movimento do corpo durante a pedalada, OU SEJA, você não vai ficar com dificuldade de movimentar braços, tórax e aí por diante.
Alguns modelos com maior valor agregado possuem ainda um tecido extra elástico nas mangas, para facilitar ainda mais esse movimento.

2 – PROTEÇÃO SOLAR: Isso mesmo, as camisas para ciclismo possuem um tratamento que geralmente equivale a um protetor solar de fator 50. Esse tratamento é aplicado diretamente no tecido, através de produtos químicos e dura aproximadamente 50 lavagens. Cuidado com alguns modelos confeccionados com tecidos muito “furadinhos”, eles podem deixar os raios passarem até a pele, causando queimaduras.

3 – ELIMINAÇÃO DE SUOR: Os tecidos utilizados na grande maioria das camisas de ciclismo utilizam fios especiais na sua construção, os quais possuem microvasos que transportam o suor para a camada externa do tecido, evaporando com o vento. Geralmente os tecidos com essa tecnologia usam a nomenclatura DRY.

4 – SEM CHEIRO FORTE DE SUOR: Tratamentos nos tecidos impedem a proliferação de bactérias, e com isso aquele cheiro ruim do suor não aparece. O cheiro ruim geralmente não é do ciclista, mas sim do cocô das bactérias ou mesmo bactérias mortas que ficam em nossa pele. Claro que a alimentação do ciclista pode aumentar os odores na pele, pois o suor tem seu cheiro, mas esse tratamento nos tecidos ajuda muito a diminuir isso.

5 – PRATICIDADE e SEGURANÇA: Colocamos esses dois itens juntos pois as vezes a segurança pode não estar presente, visto que alguns modelos de camisas são menos adequados para a noite, como os modelos pretos ou escuros sem a aplicação de refletivos.
Existem vários modelos de camisas e blusas com grafismos e cores super vivas, que trazem uma segurança extra para quem pedala, prefira-os caso você pedale muito por locais escuros ou movimentados.

PRATICIDADE, essa é nítida na grande maioria das camisas, pois elas possuem bolsos traseiros, que podemos utilizar para acomodar objetos e alimentos. Isso é muito legal, pois dispensa na maioria dos casos o uso de mochila, favorecendo a liberdade de movimento o diminuindo o peso nas costas.
Zíper frontal (total ou parcial), complementam essa praticidade, pois ajudam na hora de colocar e tirar a camisa. Sem falar na possibilidade de abrir o zíper em momentos de maior calor, como subidas.

NOSSA OPINIÃO

Utilize camisas adequadas para pedalar, sua experiência será muito mais agradável e o conforto será muito maior. Existem modelos com preço bem acessível, e outros um pouco mais altos, porém todos tem seus benefícios e posicionamentos.


Atente-se ao tamanho das camisas, elas não podem ser muito grandes pois irão prejudicar o transporte de objetos nos bolsos traseiros e a sobra de tecidos pode atrapalhar a eliminação de suor. 
Tenha como base, se você usa camiseta M a camisa de ciclismo também será M.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags