September 28, 2017

September 19, 2017

Please reload

Posts Recentes

Alimentação para ciclistas

January 16, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

NOVA SHIMANO 1 X11 TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

 

 

 

Shimano acabou de lançar uma opção de 1x11  acessível com sua nova SLX level 1x groupset e componentes. Quão bom ela é? E, afinal, o que é uma 1x11? Vamos descobrir.

A atual tendência para reduzir as  marchas  das mountain bikes para apenas uma coroa frontal ( o que é conhecida como 1x) continua rápida. A Shimano, que inicialmente foi lenta para aderir a tendência da única coroa frontal nas MTB, introduziu a sua versão da tecnologia para o mercado médio, dos sempre populares componentes SLX.

Sabemos que há muitas pessoas que já viram essa tendência se aproximando, mas que estão apreensivas em abraçá-la. Para ajudar você a se sentir mais em casa, vamos responder a algumas perguntas sobre o  1x .

Perguntas

  • O que é 1 × 11?

  • Por que é 1x melhor do que uma transmissão de coroa múltipla?

  • É íngreme onde eu pedalo, serão poucas marchas?

  • É apenas para corridas, certo?

  • Minha bicicleta já tem alguns anos, provavelmente não pode ser convertida? 

O que é 1 × 11?

1x11 é uma abreviatura para a transmissão MTB com uma coroa e um cassete com 11 dentes. Para ‘aventureiros’ que querem  entrar neste estilo de transmissão com um pequeno orçamento e converter sua transmissão atual dupla ou tripla, é possível construir transmissões com uma coroa na frente com nove ou dez engrenagens na parte traseira, você só precisa ter atenção em relação ao tamanho da coroa, dado que maioria dos cassetes com nove e dez dentes chegam até 36 dentes. Dependendo da sua marcha , pode ser uma conversão fácil e relativamente barata.

 Por que é 1x melhor do que uma transmissão  de coroa múltipla

Provavelmente a principal vantagem de mudar para uma transmissão 1x é que ela simplifica as pedaladas. Não é mais necessário pensar  se este é um  momento para coroas médias ou interiores . Ela remove aquelas mudanças de anel dianteiro cadência-rebentando em subidas. Você ajusta as marchas pela relação das marchas traseiras extra largas na parte traseira, fazendo  menores mudanças, que não alteram o contrapeso da bicicleta, o ritmo das pedaladas ou a tração dos pneus. Para ciclistas é uma realização bastante  refrescante apenas  se concentrar em pedalar. Cinquenta por cento do pensamento sobre a troca de marchas desapareceu. Menos preocupação. Nenhum shifter, cabos e conduites, ou o câmbio dianteiro e pelo menos uma coroa - feito. Então você possivelmente tem uma cassete  mais amplo na relação, que vai pesar alguns gramas mais do que o antigo, mas o padrão geral que vemos é que você vai economizar cerca de ¾ de de peso, fazendo a mudança para uma transmissão 1x. As transmissões com uma coroa também são menos suscetíveis à lama. Com nenhum cambio dianteiro e cabo associado para travar lama e grama o acúmulo de potencial entulho, entupimento por detritos nesta área é efetivamente removido.

 

É íngreme onde eu pedalo, serão poucas marchas?

Morar em uma área íngreme não é uma desculpa para  não mudar a transmissão para 1x11. Com coroa disponíveis abaixo de 30 dentes e cassetes que chegam até 50 dentes, sim: 50 dentes! Você consegue subir qualquer subida no planeta Terra. Vai ser mais a tração do que  sua habilidade de girar os pedais. Vale a pena lembrar que 1x pedivela pode ter a coroa trocada em minutos, por isso é possível ajustar a sua transmissão para um terreno específico, no mesmo tempo que leva a ferver um ovo. Ciclistas de regiões planas podem não precisar desta ampla gama de marchas, mas de novo uma seleção cuidadosa de tamanho de cadeia e especificação  do cassete, você pode construir uma transmissão 1x que realmente se adapte à onde você pedala.

Você não vai ficar sem marchas. Como já dito, a capacidade de ajustar os tipos gerais das marchas é fácil. As razões de uma transmissão 1x de estoque, como a Shimano SLX, fornecerão  relações mais amplas do que uma transmissão SLX tradicional de 2 × 10. 

É apenas para corridas, certo?

Com certeza, ciclistas que competem serão os primeiros a adotar a tecnologia, ou o estilo particular de usar um equipamento. Foi assim com as transmissões 1x.  Mais leve, mais limpa, menos desperdício, nenhuma perda de alcance - mesmo um ganho em alguns casos. Uma vitória tripla e até mesmo quádrupla vitória. Os ciclistas sabem que se beneficiam de 1x para alcançar a linha de chegada mais rápido, o que significa, na maioria dos casos,  que você vai se beneficiar também, mesmo  a linha de chegada sendo o parque de estacionamento

Minha bicicleta  já tem alguns anos, provavelmente não pode ser convertida?

Então você tem uma bicicleta velha. Não se preocupe. Na maioria dos casos, as MTB existentes podem ser convertidas com sucesso para uma transmissão 1x. Se você não tiver certeza se a sua bicicleta é adequada para fazer uma transformação, você pode fazer uma avaliação numa loja especializada.

 

SHIMANO SLX  – UM BOM INÍCIO COM A TRANSMISSÃO 1X 

A nova Shimano SLX (M700) foi reconfigurada para oferecer coroas triplas, duplas e sim, finalmente, a opção 1x. Esteticamente, o  grupo SLX recebeu um novo olhar para se alinhar com a beleza  das recentes XT e XTR groupset. Você gostará dela também.

Deixando de lado o resto, estamos interessados na 1x. Os braços da pedivela SLX tem uma  liga oca forjada a frio usando Shimano próprio HollowTech2 design - a indústria de referência para a rigidez e leveza no peso na construção de pedivelas. Do lado direito, lado da coroa o eixo central , que permanece 24 milímetros de diâmetro. Tradicional, e sim; compatível com todos os pedaleiros Shimano existentes - outra economia de custos se você estiver colocando a transmissão junta. 

 Shimano SLX M7000 11 - PEDIVELA

 

As pedivelas HollowTech2 usam um spline fino para caber a parte esquerda da Coroa. Um design sólido que é fácil de se trabalhar.

As pedivelas SLX estão disponíveis  de 170 e 175mm de comprimento. A parte direita da pedivela  usa um design de quatro braços com BCD de 96mm (Diâmetro do círculo do parafuso - a medida que você precisa saber para a reposição se comprar uma coroa que não seja Shimano).

Falando de coroas, o estoque Shimano SLX 1x é, normalmente para Shimano, um trabalho de ‘manufatura’ moderna. Um  suporte composto - rígido e leve (a parte preta da imagem) é acoplado a um anel de dente de aço chapeado. Os dentes são mais altos que em uma coroa normal e tem uma forma única chamada Shimano chamar Dynamic Chain Engagement. Em vez de serem perfurados para permitir que a corrente se mova pela lateral, os dentes são feitos para "segurar" a corrente, aumentando a fixação da corrente em mais de 150%, de acordo com os próprios números de Shimano.

 Shimano SLX M7000 11 - COROA

 

Você pode optar por uma Coroa Shimano SLX com 30,32 ou até 34 dentes na hora da compra. As coroas Shimanos são em conta e podem ser trocadas mais rápidas que um pneu, e claro.. uma variedade de componentes não- Shimano compativeis, a variedade 1x é gigante e só cresce, para ainda mais opções de escolhas.

Colocar uma coroa  menor na pedivela é muito bom, mas a maioria dos ciclistas também precisarão ‘incrementar’ o cassete traseira. Shimano criou uma opção de SLX para sua vasta opção 11-40 ou 11-42  cassetes de onze velocidades. Não há necessidade de  cassete especial (XD), como com a maioria das cassetes SRA mais amplos, o Shimano SLX deslizará diretamente atual cassete de 9/10 velocidade. 

 Shimano SLX M7000 11 CASSETE SLX

 

Shimano SLX M7000 11 TROCADOR DE MARCHA

O novo shifter traseiro SLX foi ajustado para a reduzir seu tamanho. Destaca agora o mecanismo de liberação de 2 vias do Shimano, que permite a ‘ativação’ de várias marchas em qualquer direção. Ideal para controlar as cassetes traseiras mais largas com a regularidade exigida por uma transmissão 1x. Da mesma maneira que  acontece com todos os outros Shimano shifter pods, a versão SLX está disponível com um grampo de guidão padrão ou sua versão  integrada I-Spec, que se fixa diretamente na moderna alavanca de freio Shimano. 

Shimano SLX M7000 11- CÂMBIO TRASEIRO

 

Ajudando a mover a corrente através das engrenagens do  largo cassete  que  é o câmbio traseiro SLR. Embreagem? Assim como um carro? Sim. Para ajudar a parar a oscilação do câmbio traseiro para a frente quando a bicicleta tem uma colisão - o cria um loop de corrente  formado sob o encadeamento e pode acabar causando uma queda de corrente, o câmbio traseiro é equipado com um interruptor que pode ser ativado para parar a rotação - uma folga junto com os dentes do anel da corrente - para a queda da corrente. É eficiente? Em uma só palavra, sim. 

A maioria dos ciclistas que estão usando uma coroa 1x específica da Shimano ou outra usando com geometria dos dentes ‘narrow -wide’  com uma embreagem do câmbio traseiro relatam zero  quedas de corrente pedalando fora das estrada normais. Mesmo os ciclistas que fazem trilhas  extremas muito raramente perdem uma corrente com a tecnologia nova. O SLX câmbio  traseira com embreagem  foi ajustada para reduzir o seu peso, mas também para reduzir a sensação de esforço necessária para fazer uma mudança de mais ou menos 20 %.  É grande coisa , considerando o deslocamento da SLX anterior, quando em perfeito funcionamento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga