top of page

7 ERROS DE INICIANTES QUE VÃO ARRUINAR SUA IDA DE BICICLETA PARA O TRABALHO


Dica para aqueles que utilizam o ciclismo para ir ao trabalho

Se você está indo diariamente ao trabalho de bicicleta então há chances de algumas pequenas mudanças fazerem grande diferença. As dicas variam desde da sua preparação aos hábitos pedalando até adaptação da bicicleta, e oferecem bastantes conselhos úteis para qualquer um que é novo usando o ciclismo para se locomover até o trabalho.

1 - Pneus Murchos

O número de ciclistas que não conseguem manter seus pneus cheios nunca deixa de nos surpreender. Baixas pressões não só aumentam o risco de furos, mas diminuem sua velocidade e deixam as bordas do pneu mais vulneráveis a danos também.

Cheque a pressão dos pneus para evitar a diminuição de velocidade. Todo o pneu tem uma pressão recomendada na sua parte lateral.

2 - Correntes ressecadas

Você será capaz de escutar esta pessoa há 1km de distância, a sua transmissão ríspida fará um tipo de barulho que empurra as correntes com uma simpatia mecânica causando um sincero desconforto. Não apenas roubara sua eficiência, você também estará aumentando drasticamente o desgaste dos caros componentes de transmissão.

Para ter certeza que sua corrente não ficará seca, aplique regularmente um lubrificante específico.

3 - Não checar a bicicleta

Bicicletas podem ser algo assustador para aqueles que não têm uma base de mecânica, mas realizar uma verificação de segurança básica periodicamente é um procedimento simples e uma idéia ótima.

Rodas de blocagem rápida são realmente convenientes, mas se os espetos não estiverem fechados corretamente ou com apertados suficiente, você estará sérios problemas.

Da mesma forma, o guidão e a mesa da sua bicicleta são alguns dos componentes mais confiáveis ao redor, mas se os parafusos não estiverem apertados corretamente logo você estará rapidamente no percurso mais selvagem de sua vida.

4 - Marchas e ritmos impróprios

Se você é sortudo o suficiente para ter muitas marchas na sua bicicleta ótimo - mas saber usar elas e usufruir das suas vantagens é muito importante.Tente manter suas pernas girando a uma velocidade que seja boa para você, leia o terreno que está à frente e pedale de acordo - diminuindo algumas marchas antes de se aproximar de um semáforo, por exemplo, pode evitar um embaraço e assustar-se quando as luzes ficam verdes.

Da mesma forma, girar suas pernas como uma ‘batedeira’’pode ser uma ótima maneira de diminuir o esforço durante certas subidas, mas também pode tornar-se instável quando à velocidade.

5- Altura incorreta do selim

Colocando o selim em uma altura muito baixa significa que você não vai tirar o máximo de suas pernas e, na outra extremidade da escala, uma altura do selim que é muito alta causará certo desconforto, instabilidade e possíveis lesões.

Uma maneira rápida, porém não científica para um iniciante encontrar uma altura aceitável do selim é levantá-lo até que haja uma ligeira curvatura na perna, enquanto estiver parado na parte inferior do pedal. Isto deve ser medido enquanto a planta do pé do ciclista estiver posicionada sobre o centro eixo do pedal.

6 - Pouca preparação

A má preparação impede o bom desempenho, alguém disse uma vez, e estava certo. Pode parecer óbvio, mas pensar sobre o que você leva com você em seu treino pode ser a diferença entre desfrutar ou suportar ciclismo.

Sempre tenha o kit com você para reparar um furo e apertar qualquer coisa que possa se soltar. Também é aconselhável ter as ferramentas com você para corrigir uma corrente quebrada. Alguns podem considerar isto um exagero, mas em treinos mais longos é aconselhável também levar um de desviador de câmbio para a substituição.

A segunda parte da preparação do treino deve envolver sua roupa. Se você deseja ou não usar um capacete é sua opção, mas sair de casa com uma má escolha de roupas e você nunca vai desejar ter deixado isso tudo. Use roupas que se adaptem às condições climáticas.

Se a visibilidade é pouca então não se esqueça de embalar suas luzes e se possível, tentar evitar usar roupas pretas demais.

Finalmente, ficar sem energia nunca é divertido, por isso não se esqueça de alimentar-se adequadamente antes e durante o seu treino. Alimentos caseiros e alimentos ricos em energia são uma boa idéia.

7 - Pedale na defensiva

Como ciclistas, estamos entre os mais vulneráveis usuários na estrada. Fato. Isso não significa que devemos ter medo - mas definitivamente significa que devemos ter cuidado.

Enquanto na estrada, pedale com confiança ao invés de ser imprudente; Certifique-se de que você é visto antes de fazer um movimento que poderia potencialmente levá-lo a cair. Tenha o espaço necessário que você precisa.

Suponha que o carro vai fazer a curva para fora e certifique-se que você pode parar se ele fazer - não é o motorista que vai acabar ferido em caso de acidente.

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page