top of page

Novo aplicativo cria rede social de eventos de ciclismo para você se organizar


Quem curti um pedal em grupo sabe como é difícil ter as informações espalhadas por diversas mídias sociais. Pensando em ajudar os atletas amadores a organizarem suas saídas, o aplicativo Tiggy foi lançado e se revela como uma agenda esportiva cheia de facilidades para você não perder a hora e nem ninguém pelo caminho.

Novo aplicativo Tiggy ajuda os ciclistas a organizarem a agenda, disponível no Google Play e AppStore.

A primeira vista, o ‘layout’ do app lembra a famosa rede social de Mark Zuckerberg, mas explorando um pouquinho mais as funções disponíveis você vai percebendo detalhes que podem ajudar muito na hora de sair para pedalar com seus amigos. Conversamos com a equipe do tiggy.com.br para entender um pouco mais com funciona essa novidade.

O aplicativo tem duas opções na hora de marcar um pedal, uma delas é a “atividade”, que quem cria é um dos ciclistas do grupo que será também o moderador da atividade, ou seja, aquela pessoa que autoriza quem pode ver as informações daquele pedal ou não. Essa opção é ideal para as saídas de grupos que já estão juntos a mais tempo, e que querem otimizar as informações que se perdem em meio a tantos ‘bom dia e boa noite’ nos grupos de WhatsApp.

O diferencial nesse caso de um evento criado no Facebook é a possibilidade que o moderador tem de acompanhar quem já está chegando no ponto de encontro e quem está muito para trás durante o pedal. “Estamos usando um servidor de mapeamento simples, mas queremos fechar parceria com o aplicativo Strava e ter ainda mais opções sobre o percurso disponíveis para os usuários”, explica Danilo Caldeira, responsável pelo marketing do aplicativo Tiggy.

A outra opção é criar um “evento”, e nesse caso o foco são os grandes eventos de ciclismo mesmo, com premiações e taxas de inscrição. Nesse caso, o evento é aberto para todos os usuários do aplicativo e já devem conter o máximo de informação para os interessados organizarem a agenda.

A agenda por sua vez é outra facilidade que o aplicativo trás. O app permite que você conecte sua agenda pessoal aos eventos e atividades que irá comparecer, e dessa forma é possível ativar alarmes e lembretes sobre o dia, local e tempo de percurso para cada pedal.

Dá para perceber que o Tiggy se aplica na segurança dos ciclistas, buscando entregar as informações para quem realmente importa. Outra possibilidade bacana é compartilhar o link da sua atividade externamente, caso você queira que alguém que não está no pedal saiba por onde você está pedalando. E como qualquer rede social, você ainda pode seguir outros atletas para receber notificações de eventos criados e/ou confirmados.

É isso ai, a tecnologia a favor do ciclismo. Conta pra gente o que você achou do Tiggy aqui nos comentários!

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page