top of page

9 Sinais que você deve definitivamente beber mais água!


Mais de 50% do nosso corpo é água. Você bebe água o suficiente? Em média, você deve beber entre 1,5 e 2 litros por dia. Os especialistas recomendam que você beba regularmente durante todo o dia para evitar sentir sede. Se você sentir sede, isso significa que seu corpo já está um pouco desidratado.

Você está bebendo a quantidade diária recomendada ou qualquer dos seguintes sinais de desidratação parece familiar?

1. Sede - o sinal clássico A sede é a forma do seu corpo de enviar um sinal de alarme. Aparentemente, ele não tem sido "regado" no tempo e agora está em necessidade urgente de hidratação.

2. Dores de cabeça Quando temos uma dor de cabeça, muitas vezes tomamos um analgésico imediatamente. Freqüentemente, no entanto, é simplesmente desidratação porque o sangue não é mais diluído o suficiente e, portanto, menos oxigênio é transportado para o cérebro. Um grande copo de água ou um copo quente de chá de ervas é mais natural e melhor do que pílulas.

3. Problemas de concentração Nosso cérebro tem três quartos de água. Sem os fluidos necessários, temos dificuldades de concentração.

4. Urina escura A desidratação também é perceptível na urina. Não beber o suficiente altera a cor da sua urina. O problema não é que ele é diluído, mas sim concentrado. É por isso que a cor muda de amarelo palha para âmbar profundo.

5. Pele seca Se o seu corpo recebe muito pouca água, isso também pode ser visto em sua pele. Os fluidos disponíveis são usados ​​para fornecer os órgãos vitais em primeiro lugar, a pele deve esperar a sua vez e é por isso que pode girar seco e escamosa.

6. Constipação Se você tiver problemas para ir ao banheiro, isso também pode ser um dos sinais que você precisa de mais água. O volume de suas fezes diminui e as fezes se tornam duras. Especialmente quando comer alimentos ricos em fibras (como produtos de grãos inteiros), você deve beber bastante líquidos. À medida que a fibra absorve o líquido, ele incha, tornando o tamborete mais solto e macio. Também promove a função intestinal.

7. Tonturas A principal causa de tonturas é a pressão arterial baixa. Isto pode resultar, entre outras coisas, de uma falta de hidratação. O sangue não pode mais ser diluído corretamente e é bombeado mais lentamente através do corpo.

8. Fadiga Desidratação leva o corpo a desligar o metabolismo e isso nos faz sonolento.

9. Cãibras musculares As cãibras musculares são causadas por desequilíbrios eletrolíticos. De particular importância aqui são o magnésio eo cloreto de sódio. Se suamos mais e não bebemos líquidos suficientes (incluindo eletrólitos), tendemos a ter cólicas.

Você sabe alguns destes sinais que você precisa para beber mais água muito bem? Então você sabe o que você precisa fazer. Beba, beba, beba! By the way, este é também o segredo de beleza de muitos modelos, atores e atrizes 😉

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page