top of page

5 MANEIRAS DE EVITAR O ROUBO DE BICICLETAS ENQUANTO PEDALA


Bicicletas são um meio de transporte em alta ultimamente, por serem ecológicas, econômicas, práticas e leves. Mas, justamente por essas características, os ciclistas têm medo que suas magrelas sejam roubadas! Para evitar que isso aconteça com você, confira a seguir a nossa lista de precauções a tomar!

FIQUE SEMPRE ATENTO

Conhece aquele velho ditado popular “a ocasião faz o ladrão”? Quanto mais propícia a situação, mais fácil cometer um crime! Por isso, não dê mole e fique sempre atento quando sair pedalando por aí. Ladrões preferem vítimas descuidadas, distraídas e mais frágeis, como crianças e adolescentes, para praticar seus roubos com menores riscos e maiores chances de sucesso. Se esse for seu caso, tente sair sempre acompanhado!

EVITE PEDALAR EM LOCAIS ERMOS E ESCUROS

Ruas desertas, sobretudo à noite, são ótimas ocasiões para o roubo de bicicletas. Evite esses locais, ainda mais sozinho. Procure sempre andar por locais movimentados, como grandes ruas e avenidas, de preferência com ciclovias, e jamais tranque sua bike em locais isolados e com pouca iluminação.

CONSIDERE UTILIZAR MAIS DE UM CADEADO

Entre os equipamentos de segurança para bicicleta, o mais eficiente continua sendo o velho cadeado. Como com o passar do tempo a bandidagem também aprimora seus métodos de furto, considere colocar mais de um cadeado em sua bike para evitar problemas.

Sempre opte por modelos diferentes para dificultar o trabalho dos ladrões. Além dos cadeados, as travas D-Lock, ou U-Lock, de ferro maciço, também são excelentes para prender a roda traseira e atrasar os assaltantes.

TRANQUE SUA BIKE EM LOCAIS SEGUROS E ABERTOS

De nada adianta ter equipamentos de segurança e bons cadeados, e prender sua bike de qualquer jeito ou em locais que facilitem a ação dos bandidos. Para evitar roubo de bicicletas tranque a sua sempre em locais irremovíveis, como bicicletários e paraciclos, ou em lugares firmes.

Os bicicletários em formato de ‘U’ invertido – com as duas pontas fixadas no chão – são os mais recomendados, pois permitem trancar as duas rodas e também prender o quadro da bicicleta. E sempre confira se sua bike está bem presa ao local escolhido e se o cadeado está justo, para evitar o uso de alavancas ou serras por este espaço.

REGISTRE SUA BIKE

Por fim, sempre é válido buscar todas as alternativas disponíveis para evitar o roubo e furto de bicicletas. Muitos desses serviços são gratuitos e fáceis de utilizar. Com esse tipo de serviço, quando há a tentativa de repassar uma bike roubada, basta consultar sua procedência para verificar se ela não é proveniente de roubo ou furto, diminuindo a facilidade da venda desses veículos pelos ladrões.

Agora basta seguir nossas dicas para proteger seu veículo e evitar o roubo de bicicletas enquanto estiver pedalando, ou até mesmo com ela parada em locais abertos ou estabelecimentos comerciais.

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page