top of page

Você sabe qual a sua Zona Aeróbica? #Dica 2


Você sabe qual é sua zona aeróbica?

Se não sabe, faça o seguinte: em primeiro lugar, você precisa de um equipamento para medir a sua frequência cardíaca (FC) de maneira continuada. Você pode utilizar um frequencímetro, aparelho cada vez mais comum e barato.

Pegue a sua idade, e faça o seguinte cálculo: 220 menos sua idade. Pronto! Esta é a sua frequência cardíaca máxima (FCmax). A partir daí, sua zona aeróbia será de 60 a 70% deste valor. Vamos a um exemplo. Se você tem 30 anos, sua frequência cardíaca máxima será de 190 BPM (batimentos por minuto).

E sua “zona aeróbica” será de 114 a 133 BPMs. E com a melhoria do nosso condicionamento, a tendência é termos nosso batimento cardíaco mais baixo, o que possibilita mais esforço (e consequentemente um maior gasto calórico) até atingirmos a nossa zona alvo.

Lógico que você vai precisar de algum condicionamento prévio para fazer estes intervalos com esforço maior. Por isso, se você é um iniciante, pedale regularmente por alguns meses para conhecer seu corpo e se adaptar ao esporte conhecer seu próprio limite, antes de iniciar esta rotina! #dicasdanutri #nutri #nutrição #bike #ciclismo #alimentaçaofuncional #nutriçaoesportiva #NoExcuses #nutricaofuncional #CasalRaven #atleta #euatleta #mtbbrasilia #pedal #ilovebike #pedalextremo #bike #planetabike #brazilrace #estrategiasnutricionais #nutri #ironbiker #Rotadabike #Nanored #nutricaoeficiente #hipertrofia #nutrition #esportiva #esporte #atleta #runner #race #bmx

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page