top of page

Cinco tipos de mountain Bike


O MUNDO INSANO DOS TIPOS DE MOUNTAIN BIKE — XC/CROSS COUNTRY, TRAIL, ALL MOUNTAIN/ENDURO, DOWNHILL AND FAT BIKES — EXPLICADO.

Embora seja um dos tipos de bicicleta mais jovens, a mountain bike cresceu não apenas só para a mais popular, mas também a mais variada. De XC até todas categorias mountains, de trail para downhill, há uma variedade desconcertante de diferentes modelos e designs, todos criados para pedalar de maneiras levemente diferentes. Aqui nós desvendamos uma gama de opções em cinco categorias compreensíveis e explicar o que todas estas categorias diferentes de Mountain bike são:

XC OU CROSS-COUNTRY

As bicicletas XC ou cross-country são feitas para a velocidade onde a leveza é a peça chave. Assim, enquanto elas muitas vezes têm suspensão dianteira, elas vem sem o peso extra da suspensão traseira. Se existir uma suspensão traseira em uma bicicleta XC, seu deslocamento normalmente não será superior a 100mm. Similarmente, a suspensão da forquilha frequentemente não passa dos 100mm. Rodas serão normalmente 29in de diâmetro para atingir a velocidade máxima e afastar-se fácil dos obstáculos, e os pneus serão relativamente ‘magros’. Essencialmente, as bicicletas de XC são o que as pessoas pensariam como mountain bikes de corrida.

Trail

Bicicletas para trilhas são mais resistentes e ‘duras’ do que as bicicletas XC. A suspensão da forquilha será de geralmente 120mm e as rodas novamente com 29in feitas para a velocidade, embora os pneus sejam mais largos e com maior aderência. Bicicletas para trilhas são ótimas para pessoas que ainda não decidiram focar especialmente em um tipo de mountain bike e está em busca de versatilidade.

All Mountain/ Enduro

All mountain ou enduro são feitas pra mais situações mais tensas do que XC ou bikes trail e vêm com rodas menores de 27,5in / 650B para melhorar a agilidade e manipulação. Os guidões são mais largos e a haste é mais curta para um melhor controle, enquanto o ângulo do tubo dianteiro é menor para melhor desempenho em downhill. A suspensão dianteira normalmente tem 140mm a 160mm de deslocamento, a suspensão traseira é um requisito, e outros pequenos detalhes como conta-gotas comuns. Em essência, eles são bicicletas projetadas para superar até trilhas de mountain bike que precisam de técnicas.

Downhill

As últimas grandes máquinas - downhill- são projetadas para ser super fortes ultra ágil para lidar com qualquer ‘batida’ que a gravidade pode atirar a elas. Podem manter desempenho da suspensão na parte traseira até 250 mm de deslocamento na forquilha por conta choques muito fortes. O ângulo do tubo dianteiro tem uma folga e há freios de disco maciços, rodas 650B e guidão largo para o controle máximo. Bicicletas de downhill são de longe as mais difíceis e mais pesadas mountain bikes disponíveis.

Fat bikes

Fat bikes vêm em todos os tipos de formatos, alguns dos quais podem ser os listados acima, mas uma coisa que as une: elas são equipados com pneus extremamente enormes. Elas muitas vezes não têm a suspensão mecânica por conta dos pneus grandes que oferecem controle excelente tanto e também um grande amortecimento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page