September 28, 2017

September 19, 2017

Please reload

Posts Recentes

Alimentação para ciclistas

January 16, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Pedalando para perder Peso

July 20, 2017

 

 

 

 

O coach profissional de ciclismo, Ric Stern da RST Sport, compartilhou seu expertise e pensamentos sobre pedalar para perder peso, um tópico que durante o ano gera alguma relevância, mas é particularmente pertinente nessa época, após as festividade.

 

Aquele desejo recorrente: perder peso. Eu escrevi isso alguns dias após o natal, comendo como um idiota, recheado de uma grande variedade de comidas, de saladas saudaveis até bolos e chocolate.

No geral, desconsiderando uma minoria de pessoas que tem raras desordens no metabolismo, pessoas que estão no sobrepeso chegaram a este ponto por conta de comer mais que deveriam. Obviamente e psicologicamente isso é muito mais complexo, mas psicologicamente isso é um fato imutável. Gula. Para mim, dias antes do Natal, quando vi todo mundo ao meu redor comendo chocolate e oferecendo-me um pouco, eu não resisti e comi pela primeira vez em 2 anos. E então eu continuei comendo pequenas quantidades regularmente nos próximos dias.

 

Dado que a maioria das pessoas abusaram da comida nos últimos meses, o que pode ser feito?

“Bom, primeiramente, o aspecto mais importante é autocontrole e força de vontade”

Com certeza, alimentos com alta densidade calórica são atraentes, e uma vez que começamos com algo adocicado ou com gosto salgado, logo assumem controle e nos sobrecarregam. Nós continuamos querendo mais, e quebrar o hábito é difícil, mas pode ser feito. Autocontrole é crucial.

Adicionalmente, nós precisamos criar um déficit de calorias , uma balança de energia negativa - então podemos começar usando alguma daquelas calorias extra que estão acumuladas na cintura, nos quadris ou na parte traseira. Isto pode ser feito reduzindo a alimentação ingerida, porém mais importante, pode ser otimizado na maneira que gastamos nossa energia. Pode ser feito aumentando a quantidade de exercício feito. Existem uma variedade de jeitos de se exercitar, e alguns são melhores que outros para queimar energia - estes envolvem o movimento da maior quantidade de músculos possíveis. Duas das melhores maneiras são a corrida e o ciclismo, aqui, nos concentramos no ciclismo.

 

 

A melhor maneira de exercitar e gastar energia é fazer exercícios o mais difícil que poder, assim gastará uma maior quantidade de energia por unidade de tempo. Entretanto, exercitando o mais difícil que poder, significa que provavelmente você vai parar nos próximos 10 segundos, enquanto isto promove a maior queima por tempo, em um curto período de tempo você não queimará quantidade suficiente de calorias para começar a perder peso.

O que você precisa fazer é o tipo de exercício que é difícil, que você consiga sustentar, fácil suficiente para completar as quantidades que sua rotina permita. Então, primeiramente, se sua rotina permite apenas duas pedaladas por semana então a intensidade tem que ser muito elevada( mas deve completar o tempo que você tem na sua rotina). Se você é sortudo e tem no mínimo cinco dias por semana para pedalar, os treinos precisarão ser mais moderado para que seu corpo seja capaz de recuperar entre as sessões.

 

Acima disso, é importante estar alerta que pedalar intensivamente - você talvez o que você precise fazer é treinamento para uma corrida, ou desporto - queimará estoques de carboidratos pelo corpo(músculos e glicogênio no fígado) numa mais taxa rápida do que pedalar menos intensa. Assim que você começa a esgotar os estoques de glicogênio vocẽ vai precisar suprir estes com carboidratos que você ingere. Não há nada de errado com isso, qualquer que seja seu peso - você ainda pode perder peso (gordo) assim.

 

Entretanto, na minha experiência, tendo trabalhado com muitos ciclistas por anos, eu notei que é mais fácil comer menos( estar numa balança de energia negativa) quando as pedaladas são menos intensas.Parece ser uma redução da ‘vontade’ de consumir mais quando pedala levemente. Isso significa que o tipo de treino para perder peso pode fazer diferença no que você está fazendo. Você tem que priorizar qual treino de ciclismo você quer fazer nesse momento. Por exemplo, pedaladas constantes, por alguns meses e minimizar a quantidade de comida ingerida pode ser bom com suas metas, e faça você perder gordura corporal - o que é importante para subir montanhas pedalando e regulação térmica. Uma vez cumprido o objetivo, você se vê cada vez mais próximo do evento escolhido ou desafio, possivelmente vá alterar o foco do treino.

 

 

Assim como a força de vontade e autocontrole ( termos da quantidade de comida que você come), você também deve olhar para o tipo de comida que está ingerindo. Um guia nutricional é como campo minado, existem muitas questões por aí de qual tipo de comida comer e qual tipo de dieta recomendar - tudo de uma dieta rica em carboidratos a dieta gordas e dietas que estão na moda( essas, como o nome já diz, devem ser evitadas) ; sua influência cultural e de onde você vem e suas escolhas vão ser uma parte disso. Porém, quase certeza que existem algumas comidas, geralmente ricas em açúcar ou sal, como bolos, bolachas, doces e batata frita, que tem de ser completamente evitadas ou, no mínimo, reduzidas em situações que estas sejam ameaças ocasional, opondo-se ao que deve-se comer regularmente.

Resumidamente, eu fortemente sugeriria que isso é uma combinação de uma dieta tanto quando modificação nos exercícios na sua vida, que te levarão ao sucesso em perder peso - e o ciclismo pode te ajudar com isso.

 

Minha recomendação é:

Pedale frequentemente

Pedale de maneira intensa, mas respeitando seus limites para não queimar a taxa de gliconio rápido e não completar a sessão

Minimize fast-foods

Coma mais alimentos saudáveis

Mantenha-se hidratado

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags