top of page

Tubeless - Se você não usa na sua bike essa tecnologia, não sabe o que está perdendo.

Tubeless (para quem não sabe), é você NÃO usar CÂMARA de ar dentro dos pneus, ou seja, você remove a câmara, veda o aro com fita ou mesmo compra aros que já são preparados para isso, e coloca um líquido selante dentro para que pequenos furos sejam rapidamente fechados durante um pedal.

Ou seja, um espinho, prego, parafuso, tarraxa ou caco de vidro podem nunca mais te incomodar.

IMPORTANTE você verificar também se o pneu que você usa na bike permite fazer essa conversão. Na dúvida, procure uma oficina ou mesmo na internet, tem muito material falando sobre isso.

Mais quais os benefícios? Vamos te explicar.

- Maior aderência com o solo (mais segurança e firmeza), - Menor calibragem dos pneus (maior conforto e aderência), - Menos peso (menos esforço), - Mais Praticidade (pequenos furos fecham rapidamente com o líquido selante), - Você pode fazer em bikes de estrada, passeio e mtb.

E quais os pontos negativos?

- Custo mais alto do que as câmaras (líquido, fitas, manutenção), - Maior cuidado ao calibrar os pneus com bombas de mãos (mexendo muito o bico o ar pode vazar), - Requer manutenção para troca do selante ou verificação (a cada 90 dias). - Você precisa sempre que for pedalar estar com uma câmara, pois caso o pneu não vede o furo com o líquido, ou mesmo sofra um corte, não há o que fazer.

Nossa opinião:

Vale muito a pena, a bike fica mais “na mão”, mais ágil, você lê melhor o terreno, consegue fazer manobras mais rapidamente. Isso sem falar na redução de peso e conforto, pois como não tem a câmara (que precisa de mais ar), você pode andar com o pneu menos calibrado e não sofrer com pequenas pedras os imperfeições do terreno.

Na dúvida, procure uma oficina especializada para conversar com um mecânico, mas nós garantimos,

TUBELESS É SÓ ALEGRIA.

Nós não somos especialistas no assunto, estamos apenas colocando nossa opinião como ciclistas, após conversar com vários outros colegas.

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page