top of page

EXERCÍCIOS QUE TE AJUDAM NA BIKE E PODEM SER FEITOS EM CASA


Separamos alguns exercícios essenciais e simples, que dá para fazer a qualquer hora do dia ou da noite e em qualquer lugar.

Tríceps na cadeira

É bom para: fortalecer os braços e core.

Como fazer: Com a ajuda de uma cadeira sem rodinhas, flexione as pernas numa posição de 90 graus. Apoie os braços no assento e mantenha a postura correta para não lesionar a coluna. Flexione e estique os braços. Repita esse movimento em 3 séries de 8 a 15 repetições.

Flexões

É bom para: tonificar peito, ombros, tríceps, quadris e abdômen.

Como fazer: Posicione-se no chão, braços alinhados com o ombro, tronco e pernas em linha reta. Dobre o cotovelo sem deixar o corpo “cair”, vá até onde aguentar e estique novamente. Repita esse movimento em 3 séries de 8 a 15 repetições.

Para facilitar no começo fique com os joelhos no chão.

Agachamentos

É bom para: Tonificar glúteos e pernas.

Como fazer: Posicione os pés na linha do quadril. Dobre os joelhos até atingirem um ângulo de 90 graus, o movimento é como se estivesse sentando em uma cadeira invisível. Não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos seus pés. Estique as pernas fazendo força nos calcanhares. Repita esse movimento em 3 séries de 15 a 30 repetições.

Prancha

É bom para: fortalecer o abdômen, costas, peito, antebraços e ombros.

Como fazer: A posição é igual ao da flexão. Dobre os cotovelos e mantenha-os no chão. Os quadris devem ser mantidos alinhados, não para cima. Permaneça nessa posição por 1 minuto. Repita mais duas vezes.

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page