top of page

BRASIL DE BIKE COM PATRÍCIA LOUREIRO ESTREIA NO CANAL OFF


A ciclista Patrícia Loureiro é a protagonista da nova série “Brasil de Bike” que estreou no canal OFF no dia 26 de abril às 21:00 horas.

O programa percorre as melhores trilhas para mountain bike no Brasil, passando por serras e vales de Minas Gerais, Petrópolis (RJ), Visconde de Mauá (RJ), Campos do Jordão (SP), Florianópolis (SC), entre outros lugares.

“São 10 episódios com muita ação e progressividade sobre duas rodas. Gravamos em pistas de downhill consagradas, como em Ouro Preto (MG), no Zoom Bike Park em Campos do Jordão (SP), na pista da praia das laranjeiras em Balneário Camboriú (SC), entre outros locais” conta Paty, revisitando algumas trilhas que fizeram parte da sua carreira de muitas vitórias, como os dois títulos de campeã mundial de downhill máster (2010 e 2012).

Durante as gravações, Patricia Loureiro utilizou duas bikes de sua frota: Specialized Enduro Elite 650b e a Specialized Demo 8.

Paty tem mais de 21 anos de experiência no esporte, tornando-se uma referência no mountain bike feminino, graças sua disciplina e perseverança para continuar fazendo o que mais gosta: andar de bicicleta no mais alto nível.

“Mostrar para o Brasil, em um canal de TV como o OFF, que existem mulheres que praticam o Downhill e o Enduro, e que elas ainda podem ser melhores do que muito homens na modalidade é maravilhoso. Servirá para incentivar àquelas mulheres que têm vontade, mas muitas vezes não encontram incentivo”, explica Patricia, que é natural de Campos do Jordão (SP), cidade na Serra da Mantiqueira e já nasceu rodeada por natureza com a aventura no sangue.

O estilo de pilotagem progressivo de Patrícia comprova que não existe “sexo frágil” no ciclismo. “Todos os esportes, assim como todas as profissões, podem e devem ser praticados por mulheres e por homens, incluindo o downhill, enduro, enfim, o mountain bike em geral” alerta Patrícia. “Pedalar faz bem para o corpo e para alma, você faz novas amizades, é divertido, e quanto mais você pedala, mais deseja o prazer de pedalar”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page