top of page

Faça alguns pedais o seu "café" da semana #Dica 4


Quando os depósitos de glicogênio estão baixos, seu corpo é forçado a utilizar suas reservas de gordura como fonte de energia, razão pela qual ciclistas profissionais realizarem alguns treinos na sua rotina semanal em jejum.

É mais fácil utilizar essa estratégia nutricional pela manhã, uma ou duas vezes por semana. Porém, deve ser acompanhado por um profissional de nutrição, pois existem vários fatores limitantes.

A sugestão que dou é: tome um café preto (sem açúcar/adoçante) para estimular a liberação de ácidos graxos em sua corrente sanguínea e siga para o pedal, tomando seu café da manhã quando retornar.

Se o tempo do pedal ultrapassar mais de uma hora, leve os alimentos com você e faça sua refeição uma hora e quinze minutos após o início do treino.

Alguns estudos vem demonstrando melhora cognitiva com o uso dessa estratégia, como aumento da concentração e foco.

Mas atenção: para o uso da gordura como fonte de energia ativa necessita-se de ADAPTAÇÃO METABÓLICA, e isso não ocorre da noite para o dia. É necessário um trabalho bem estruturado e algumas semanas de adaptação para garantirmos que não haja queda de desempenho e performance!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page