top of page

Até quando você pretende pedalar?

Conheço muita gente que começou a pedalar depois que vieram os filhos, alguns até depois dos netos.

Claro que a grande maioria tem o ciclismo como um hobby e se limita a alguns passeios durante a semana e giros mais longos no fim de semana,

Mas você já parou pra pensar, até quando pretende pedalar?

Pois olha só que notícia legal uma amiga me mandou hoje:

Bisavó de 78 anos já viajou quase 20.000 km de bicicleta

E não pensa em parar. Professora aposentada, a professora aposentada Ethel já percorreu de bicicleta vários países na Europa e América do Norte

Portugal, Espanha, França, Suécia, Dinamarca, Alemanha e EUA são alguns dos países por onde uma bisavó de 78 anos viajou de bicicleta.

Enquanto a maioria das pessoas começa, aos 65 anos, a pensar em tirar um cartão do idoso para os transportes públicos, a americana Ethel MacDonald iniciou – com essa mesma idade – a sua viagem de bicicleta pela Europa e América do Norte.

Curioso é o fato de esta ciclista só ter aprendido a andar de bicicleta em 1979, quando mudou de cidade e esse passou a ser o seu meio de transporte principal.

Com 78 anos, a ciclista veterana não pensa em parar: para Ethel, pedalar por onde quer e quando deseja lhe dá a uma sensação incrível de liberdade. Tem duas bicicletas: uma está em casa de uma amiga, na Europa, e a outra está em Missoula (EUA), a cidade onde vive no estado de Montana.

Professora de francês aposentada, Ethel começou em 2003 por percorrer a costa atlântica francesa – que considera perfeita para pedalar -, e já fez perto de 20 mil km sobre duas rodas. Normalmente, as suas viagens duram entre três a quatro semanas.

Pernoite

Ethel não gosta de ficar em hotéis, e por isso usa as comunidades online “Warm Showers” e “Couchsurfing” – onde as pessoas oferecem alojamento – para escolher o local onde pernoitar. Para além disso, a bisavó oferece também a sua casa, em Missoula, a todos os viajantes que por lá passam. MacDonald acredita já ter ficado em 165 casas diferentes e recebido mais de 200 hóspedes.

Poupar é uma das razões que a leva a ficar em lares de desconhecidos. Mas o principal motivo, diz ela, é que isso lhe permite conhecer "pessoas fantásticas e inspiradoras", com as quais acaba por criar uma forte ligação.

A bisavó aventureira tem dois filhos, um neto e uma bisneta, e não pensa em parar de pedalar – pelo menos nos próximos dois anos. Talvez Cuba seja o destino que se segue.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page